No Brasil do futuro, a fome faz parte do passado

Essa é a história que queremos escrever com você até 2030.

Somos uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos. Nossos recursos vêm de doações de pessoas que acreditam no nosso propósito e de empresas que querem unir forças rumo a um país mais digno e sustentável, em que todas as pessoas tenham acesso à alimentação adequada e o desperdício de alimentos não seja mais uma realidade.

Perguntas frequentes

Como o Pacto Contra a Fome se mantém financeiramente?

Somos financiados por doações de pessoas físicas e de empresas que acreditam em nosso trabalho, cumprem nossos critérios de avaliação e estão alinhados aos nossos valores.

Não atuamos com doações de recursos. A partir do Prêmio Pacto Contra a Fome, reconhecemos iniciativas que atuam para combater a fome, reduzir o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar.

Somos um movimento suprapartidário, não tendo qualquer ligação com partidos políticos. Isso nos dá a autonomia necessária para propor mudanças e apoiar os governos nas três esferas.

A relação entre o Pacto Contra a Fome e o setor privado é pautada pela transparência e independência. Trabalhamos em parceria com empresas que compartilham do nosso compromisso de combater a fome e reduzir o desperdício de alimentos, e estejam alinhadas aos nossos valores. No entanto, mantemos nossa autonomia para agir e desenvolver projetos focados exclusivamente em nossos objetivos, sem conflitos de interesse.

Você pode se cadastrar no HUB Pacto Contra a Fome, uma plataforma que reúne mais de mil usuários em todo o Brasil, entre representantes de ONGs, investidores, pesquisadores, empresários e membros do poder público. Para fazer parte da plataforma, aumentar a visibilidade do seu projeto e conhecer outras iniciativas, além de potenciais financiadores e doadores, inscreva-se em hub.pactocontrafome.org

No momento, não. Mas você pode ajudar a construir um Brasil sem fome por meio de doações mensais. Basta acessar o botão “Doe agora”. Com pouco, você pode fazer muito pela vida de alguém.

Subscribe

* indicates required
Pular para o conteúdo